Desenvolvimento

Entenda como o NewPlacement pode melhorar o processo de carreiras em sua empresa

A demissão é uma experiência impactante, que repercute em diversos aspectos da vida. A forma como a instituição conduz o processo de desligamento pode representar uma oportunidade para o profissional avaliar e definir o melhor direcionamento da carreira e, para a empresa, evidenciar o seu compromisso com os colaboradores.

Para auxiliar o encaminhamento adequado dessa situação, oferecemos o NewPlacement. Acompanhe o nosso artigo e conheça mais sobre essa metodologia. Boa leitura!

O que é o NewPlacement?

O NewPlacement assessora e orienta pessoas em suas questões de carreira. Com metodologia desenvolvida na Europa e fundamentada nos conceitos de coaching de carreira e planejamento estratégico, ela propõe para profissionais em transição a reflexão sobre a própria trajetória e apoia empresas em estratégias de reorganização.

NewPlacement não é outplacement. O NewPlacement desenvolve programas personalizados para atender às necessidades da organização e dos colaboradores, e trabalha o projeto de próximo ciclo dentro de uma perspectiva de carreira futura.

O que interessa a essa metodologia não é somente o próximo passo, mas estruturar o caminho futuro de forma consistente.

Como o NewPlacement pode contribuir para a melhor gestão do processo de desligamento?

Sabemos que o processo de demissão é um desafio na gestão de recursos humanos, pois indica mudanças para todos. O NewPlacement aborda as questões envolvidas na demissão, desde:

  • a compreensão da situação apresentada;
  • o autoconhecimento;
  • o resgate da experiência;
  • o fortalecimento da autoestima;
  • a definição de objetivos;
  • as ações para o reposicionamento profissional; e
  • a construção do plano de carreira futuro.

A metodologia promove o planejamento da carreira e a preparação do profissional para a busca de seus objetivos.

Quais são os benefícios para a empresa?

Seja qual for o motivo, o desligamento sempre é um assunto de difícil condução, reflete tanto no capital humano como na própria empresa, afeta os profissionais que estão sendo demitidos e os que ficam.

O NewPlacement orienta e apoia os gestores que conduzirão o processo por meio de práticas que beneficiam a melhor abordagem da situação, o que demonstra respeito e consideração pelos colaboradores e ajuda a organização a manter uma boa reputação no mundo corporativo.

Esse bom conceito, conhecido como employer branding, colabora para que a empresa atraia bons profissionais e parcerias importantes para os seus negócios.

Um pouco mais sobre o NewPlacement. O que mais podemos oferecer?

O NewPlacement da Kienbaum, além de orientar o processo de desligamento, também prepara o colaborador que está em fase de aposentadoria. Nossos programas de pós-carreira visam suportar o profissional na transição da identidade corporativa para a pessoal e na construção do projeto de vida do novo ciclo que se inicia.

Cada programa é elaborado de acordo com os objetivos e as estratégias da empresa. Ele prevê o entendimento do cenário, a avaliação, a estruturação do projeto e pode ter início no período anterior à saída do profissional.

Contribuir para a carreira do profissional, seja em momento de desligamento ou de aposentadoria é, sem dúvida,  uma iniciativa que traz benefícios para a empresa e seus colaboradores. Ao estabelecer as estratégias de pessoas em sua empresa, avalie a adoção do NewPlacement.

O que achou de nosso artigo? Gostou de conhecer a metodologia NewPlacement e o que ela pode fazer pelo processo de carreira de sua empresa? Então, continue nos acompanhando. Assine a nossa newsletter e receba os conteúdos em seu e-mail!

Sobre o autor

NewPlacement Kienbaum

NewPlacement Kienbaum

Roseli Alvarez - Partner

Deixar comentário.

Share This